Dark Mode 50,6 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Um guia de açúcares em formato de tabela periódica

Certos açúcares podem ser benéficos para a saúde, mas em excesso trazem problemas. E será que os adoçantes artificiais são uma boa alternativa? Conheça os prós e contras dos vários tipos de açúcares.

i

Os doces fazem mal aos dentes. A quase todos

Justin Sullivan/Getty Images

Os doces fazem mal aos dentes. A quase todos

Justin Sullivan/Getty Images

A variedade de açúcares e adoçantes é enorme. Dos absolutamente naturais aos totalmente sintéticos, passando pelos mais ou menos refinados. Enquanto uns danificam os dentes, outros fazem bem à flora intestinal. Mas se existem alguns que provocam diabetes e obesidade, outros têm nutrientes importantes. Para dar a conhecer mais sobre cada um dos tipos de açúcares aprovados pela agência que regula os alimentos e medicamentos nos Estados Unidos (FDA), o Washington Post decidiu organizá-la como os elementos químicos – numa tabela periódica.

tabela_periodica_wpCrédito: Washington Post

Os açúcares naturais como os do mel são aconselhados para diabéticos, desde que não seja em excesso. O aspartame também. Mas este adoçante artificial pode trazer outros prejuízos para a saúde. Já o xilitol, um substituto que mantém o sabor do açúcar sem fazer mal aos dentes, pode ser tóxico para o seu cão. O melhor é evitar dar-lhe doces.

O Observador escolheu alguns dos açúcares e adoçantes mais conhecidos para lhes contar um pouco sobre eles através de uma infografia. Passe o rato sobre os componentes para saber mais sobre eles.


Crédito: Milton Cappelletti

 

 

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.