O Fenerbahçe e o Manchester United chegaram a acordo para a transferência do futebolista holandês Robin van Persie, anunciou nesta terça-feira o clube turco, treinado pelo português Vítor Pereira. “A transferência de Van Persie está concluída. È mais uma estrela que se junta à constelação do Fenerbahçe”, afirmou o presidente do clube, Aziz Yildirim, à imprensa local.

O Fenerbahçe não adiantou pormenores sobre o acordo de transferência, celebrado na sexta-feira à noite, mas segundo a imprensa local o clube turco deverá ter pagado aos ingleses cerca de 4,7 milhões de euros.

Van Persie alinhou nas últimas três temporadas no Manchester United, depois de nove temporadas no Arsenal, clube ao qual chegou proveniente do Feyenoord. Na seleção holandesa, o ponta de lança, de 31 anos, soma 49 golos em 98 internacionalizações.

O vice-campeão turco, que já contava com os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles e o ex-portista Diego, contratou recentemente o extremo português Nani, ao Manchester United, a título definitivo e o guarda-redes brasileiro Fabiano e o defesa central senegalês Abdoulaye Ba, ao FC Porto, ambos por empréstimo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR