O bicampeão Benfica recebe esta sexta-feira o Belenenses, em jogo que abre a quarta jornada da I Liga de futebol, num momento em que as ‘águias’ ainda procuram convencer, depois de um início de época tremido.

O Benfica chega a este jogo com seis pontos, atrás de FC Porto, Sporting e Arouca (todos com sete), depois dos triunfos frente ao Estoril-Praia (4-0) e Moreirense (3-2) e da derrota fora com o Arouca (1-0).

“Queremos ganhar ao Belenenses, que é uma equipa boa, com qualidade. Vão querer dividir o jogo, respeito o Belenenses, mas a nossa ambição é ganhar”, disse na quinta-feira o treinador dos ‘encarnados’.

O jogo de hoje à noite no Estádio da Luz, agendado para as 20:30, com arbitragem de Bruno Paixão, antecede a receção de terça-feira ao Astana, na Liga dos Campeões, e o ‘clássico’ de 20 de setembro no Dragão com o FC Porto, para o campeonato.

Do lado do Belenenses, o técnico Sá Pinto ainda não viu a equipa vencer para a Liga (três empates em três jogos), mas a formação tem demonstrado qualidade e alcançou um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

O FC Porto apenas entrará em campo no sábado, visitando o Arouca (20:45), enquanto o Sporting defrontará no domingo o Rio Ave, em Vila do Conde (19:15).

A 4ª jornada arranca esta sexta-feira, saiba os jogos:

  • sexta-feira, 11 set:

Benfica — Belenenses, 20:30 (BTV).

  • sábado, 12 set:

Estoril-Praia — Sporting de Braga, 18:30 (SportTV).

Arouca — FC Porto, 20:45 (SportTV).

  • domingo, 13 set:

Marítimo — Vitória de Setúbal, 16:00.

Moreirense — União da Madeira, 16:00.

Nacional — Académica, 16:00.

Vitória de Guimarães — Tondela, 17:00 (SportTV).

Rio Ave — Sporting, 19:15 (SportTV).

  • segunda-feira, 14 set:

Boavista — Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).