“Dar um jantar” é força de expressão: um lugar no restaurante nessa noite vai custar 140€ por pessoa, com café, água e vinhos incluídos. Ainda assim, há razões de sobra para se investir na presença em mais um evento Origens, organizado pela Amuse Bouche, de Ana Músico e Paulo Barata, a mesma dupla responsável pelo festival Sangue na Guelra.

Para começar, os chefs. O catalão Nacho Baucells e o argentino Hernan Luchetti são os responsáveis por executar no El Celler de Can Roca — considerado o melhor restaurante do mundo em 2013 e 2015 — a visão dos seus responsáveis, os irmãos Joan, Josep e Jordi Roca. Depois de terem sido cabeças de cartaz da segunda edição do Sangue na Guelra, em 2014, os head chefs do restaurante catalão voltam a Lisboa. Na manga trarão, com certeza, algumas criações vindas da (ou, pelo menos, inspiradas na) cozinha que chefiam diariamente.

_TVC9260

Nacho Baucells e Hernan Luchetti, fotografados na última edição do Sangue na Guelra
(© Paulo Barata)

Mas os argumentos para tentar agarrar um dos 40 lugares disponíveis não se esgotam aí. Este será o primeiro jantar a acontecer no novíssimo Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, que abrirá ao público apenas na terceira semana de outubro. O chef anfitrião também estará, por isso, na cozinha e vai ser responsável por um dos pratos principais, enquanto que o seu chef de pastelaria, Telmo Moutinho, contribuirá para a festa com uma pré-sobremesa.

De destacar ainda os vinhos escolhidos para acompanhar a refeição: vêm da quinta do Casal de Santa Maria, em Colares, a vinha mais ocidental da Europa continental, cuja proximidade com o mar lhe dá características únicas. Se nunca pensou provar vinho que sabe a mar esta é uma óptima oportunidade.

Quando: 27 de setembro, 20h
Onde: Rua Anchieta, 15 (Chiado), Lisboa
Quanto: 140€, com bebidas e café incluídos
Reservasreservas@sanguenaguelra.com