O FC Porto assegurou este sábado a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 2-0 no terreno do Angrense, do Campeonato de Portugal.

Julen Lopetegui decidiu poupar vários titulares (como Casillas, Maxi Pereira, Rúben Neves, André André, Brahimi e Aboubakar), até porque o Porto joga para a Liga dos Campeões já esta terça-feira, contra o Dínamo de Kiev. O treinador espanhol apresentou um onze com jogadores pouco utilizados, como Victor García (lateral-direito da equipa B), Igor Lichnovsky e Sérgio Oliveira, o que não impediu a equipa de obter uma vitória tranquila.

Os dois golos foram marcados na primeira parte, pelo avançado espanhol Alberto Bueno, aos 14 e aos 40 minutos. O ex-Rayo Vallecano, que ainda só tinha sido titular por uma vez esta temporada (contra o Varzim, também na Taça de Portugal) aproveitou a oportunidade concedida pelo treinador, bisando na partida. Ao contrário do avançado Pablo Osvaldo que, apesar de ter jogado os 90 minutos, não fez o gosto ao pé.

Na flash interview, o treinador Julen Lopetegui admitiu que faltou “um pouco mais de intensidade” à equipa na segunda parte, mas salientou que é importante que os jogadores menos utilizados sintam “que são importantes” e que “têm qualidade para ser utilizados”.

O avançado Alberto Bueno, por sua vez, afirmou que o Porto mostrou ser “uma equipa competitiva” e disse estar “contente”, mas manifestou o desejo de “jogar mais” – ele que esta temporada soma apenas 31 minutos de jogo na Liga Portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR