Dark Mode 132kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Neste Natal cubra-se de brilhantes, das sobrancelhas... às axilas

Longe vão os tempos em que, durante a quadra natalícia, os únicos brilhantes numa casa eram os dos anjos, renas e pais natais. Este ano também há barbas, axilas e sobrancelhas com "glitter".

i

Getty Images

Getty Images

O que é que a barba, as axilas e as sobrancelhas têm em comum? Se o seu primeiro pensamento foi pelos, não deixamos de considerar a sua resposta certa, mas a verdade é que agora têm algo mais a uni-las: brilhantes. A barba comprida, não sendo uma tendência deste ano, deixou de ter piada enquanto simples barba, por mais bem tratada que esteja. Colorir as axilas pode ser um statement muito original mas não lembra necessariamente a quadra natalícia. E as sobrancelhas que agora se querem grossas andavam muito sensaboronas. Até todas receberem um toque de brilho.

Comecemos pelas barbas festivas. Apesar de serem o último grito no que à moda natalícia diz respeito, e de serem seguidas quer por homens de barba rija, quer por mulheres sem barba nenhuma, não deixam de ser pouco práticas. Qualquer pessoa que já deu por si a pendurar um anjo brilhante numa árvore de Natal sabe o quanto custa livrar-se daqueles brilhantes das mãos — agora imagine da barba. Este é um look para quem não se importa de comer uma ou duas purpurinas nem de encher a comida de glitter.

If you repost this pic, tag us, and use #12gaybeardsofchristmas You just might find a print under your tree

Uma foto publicada por The Gay Beards (@thegaybeards) a

Seguem-se as axilas brilhantes. Ao longo do ano, têm sido várias as mulheres que têm abdicado da depilação às axilas e as têm colorido como forma de protesto contra a visão sexista da beleza da sociedade atual. Com os homens a apostarem forte nos brilhantes, as mulheres decidiram não ficar atrás e começaram a pulverizar as axilas.

Por último (pelo menos até agora), temos também as sobrancelhas com purpurinas. Se já tinha pensado em dar um toque de cor às suas sobrancelhas mas não tem especial desejo de parecer um arco-íris, então esta tendência é para si. Basta cobrir as sobrancelhas com uma cola própria — gel fixante de sobrancelhas serve — e espalhar os brilhantes por cima. Não sendo o ideal para usar no trabalho, pode ser uma boa opção para a noite de fim de ano. O problema? A transpiração. Com o passar do tempo os brilhantes vão começar a sair das sobrancelhas e vão dar um aspeto pior do que um eyeliner esborratado depois de chorar baba e ranho.

Inconvenientes à parte, não há como tentar. Se estiver convencido, basta seguir os tutoriais que explicam tudo passo a passo — há para a barba e para as sobrancelhas — e colocar na sua lista de compras glitter em pó  ou uma sombra em creme já cheia de purpurinas, fácil de aplicar.

make up factory glitter jpg

Creme irisado para rosto, olhos e decote da Make Up Factory à venda nas lojas Perfumes e Companhia (10,20€).

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.