A empresa-mãe da Google, a Alphabet, divulgou esta terça-feira que pagou 380.2 milhões de dólares (mais de 350 milhões de euros) para comprar a startup Bebop de Diane Greene.

Ora, Greene pertence ao conselho de administração da Alphabet e pertence também aos altos quadros do Google. No entanto, a enorme quantia que envolveu o negócio da venda da sua empresa não vai parar aos seus bolsos. Isto porque Diane Greene vai doar grande parte da quantia recebida.

No documento, enviado pela Alphabet à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, lê-se que “Diane Green transacionou 7,244,150 ações da bebop por 200.729 de ações da Alphabet Class C Capital Stock por $740.39 (cerca de 690 euros) cada”, no entanto esclarece-se também que Greene “tenciona doar as ações transacionadas a um fundo de doadores sugerido”. Ou seja, a quantia oferecida ascende aos 148.6 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Depois de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, ter realizado uma das maiores doações de que há memória com a oferta de 99% das ações da empresa o que perfaz um total de cerca de 45 mil milhões de euros, agora a empresária decidiu também realizar uma oferta generosa mas ainda longe dos valores do patrão da rede social.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR