Um grupo de homens ativistas processou a Chic CEO, uma organização e networking de mulheres empreendedoras de La Jolla (California, EUA), por “discriminação de género”. Segundo o Slate, o presidente e dois assistentes do National Coalition for Men (NCFM) foram proibidos de participar num evento da Chic CEO por serem homens — o evento apenas permitia a participação de mulheres.

A NCFM não gostou e reivindicou uma lei de Direito Civil da Califórnia para se apresentar contra os eventos organizados só para o público feminino. Stephanie Burns, fundadora da Chic CEO, terá sido apanhada de surpresa pelo sucedido e disse à Yahoo que estava “completamente confusa” com as alegações da NCFM, visto que os homens podem ser subscritores do grupo e que há homens no grupo de consultores da equipa.”Tudo o que a Chic CEO faz é tentar dar o máximo de informação às mulheres para poderem começar um negócio. Só porque ajudamos mulheres não significa que queremos maltratar os homens”, explicou a responsável.

A NCFM insistiu nas queixas contra a Chic CEO e defendeu: “Imagine o barulho que essas mulheres empreendedoras e feministas fariam se uma empresa daquele género organizasse um evento em que as mulheres eram barradas à entrada”. O grupo de homens referiu ainda que as mulheres precisam tanto de aprender competências para organizar um negócio como “os pais solteiros, os combatentes do Irão e do Afeganistão e outros homens que, tal como mulheres empreendedoras, querem ter a oportunidade de conhecer pessoas de sucesso”.

O grupo de homens garante que já tinha sido expulso em 2013 de um evento da Women on Course, um grupo feminino de golfe. A situação ficou resolvida nos dois casos com acordos fora dos tribunais, conta o Slate.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR