A Harry Potter Book Night acontece esta quinta-feira em cerca de 10 mil espaços por todo o mundo e, pela primeira vez, Portugal está incluído no mapa de atividades mágicas. O local associado não podia ser mais oportuno: a Livraria Lello, no Porto, onde a escritora J.K. Rowling se inspirou para criar alguns dos cenários da história do famoso feiticeiro.

Entre as 18h00 e as 20h00, aquela que muitos consideram a livraria mais bonita do mundo vai ser uma espécie de Hogwarts, pronta a receber os pequenos feiticeiros e respetivas vassouras, varinhas e mantos negros. “Estão preparadas leituras, feitiços, poções e muito mais. No fim da noite haverá prémios para os participantes mais originais que se vistam a rigor nesta noite temática”, anuncia a Lello, sobre o evento pensado para as crianças.

harry potter livraria lello

As inscrições para participar nas atividades já estão todas preenchidas, mas o espaço vai estar decorado a rigor e todos são bem-vindos. Incluindo os fãs mais crescidos dos livros de Harry Potter. Às 19h30, por exemplo, faz-se um retrato da família Potter na escadaria da Lello, com todos os que quiserem participar. “Escolham a vossa melhor máscara e apareçam para festejar connosco e conhecer outros fãs da saga”, é o desafio da livraria.

Esta é a segunda edição da Harry Potter Book Night. De acordo com o mapa que a organização disponibiliza, o Porto será a única cidade portuguesa a aderir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR