A seleção portuguesa de futebol conhece os adversários nos Jogos Olímpicos do Rio2016 em sorteio a realizar a 14 de abril no Estádio do Maracanã, anunciou esta terça-feira a FIFA.

“No dia 14 de abril, quinta-feira, o icónico Maracanã vai dar o pontapé de saída com o sorteio que define os grupos de cada competição. O evento será realizado no auditório do estádio, às 10h30 de Brasília (15h30 em Lisboa)”, refere a nota.

Na ocasião vão ser sorteadas as competições masculina e feminina. Na primeira serão 16 equipas divididas em quatro grupos e na segunda 12 distribuídas por três grupos.

As finais dos torneios, que decorrem de 03 a 20 de agosto, vão decorrer no Rio de Janeiro, a feminina a 19 de agosto e a masculina no dia seguinte, embora o torneio tenha previsto jogos para Belo Horizonte, Brasília, Natal, Salvador e São Paulo.

Na competição masculina falta apenas ocupar uma vaga, a definir entre Estados Unidos e Colômbia, num ‘play off’ a 25 e 29 de março.

Portugal (vice-campeão europeu de sub-21), Suécia (campeã europeia), Alemanha, Dinamarca, Brasil, Argentina, Ilhas Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão e Coreia do Sul são as seleções já apuradas para o torneio masculino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR