Marcelo Rebelo de Sousa inicia as deslocações oficiais do seu mandato esta sexta-feira. O Presidente da República irá encerrar as cerimónias de posse ao Porto, cidade onde realizou o seu primeiro comício de campanha, a 17 de outubro de 2015. O novo presidente visitará uma exposição e assistirá a um concerto de Hip-Hop no Bairro do Cerco.

Para o novo Presidente de Portugal, a sua visita à cidade do Porto é simbólica, já que “um prolongamento” da posse não pode ser feito por todo o país, como explicou a semana passada.

Numa declaração ao Jornal de Notícias, Marcelo disse que terminar as cerimónias no Porto “é uma homenagem simbólica à cidade, ao seu passado, ao seu presente e ao seu futuro.” O Presidente da República enalteceu ainda a cidade nortenha, afirmando: “com o Porto aprendemos liberdade, democracia, resistência, convivência. Pelo que hoje vemos e sentimos, percebemos dinamismo, inovação, cultura e ciência.” Na declaração exclusiva ao Jornal de Notícias, Marcelo conclui afirmando que “o Porto é o futuro.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR