Morreu Ernesto Tomás Matos Soares, o sócio número um do Benfica. A notícia foi avançada pelo próprio clube, através do Twitter. Ernesto Soares tinha 93 anos e sofria de problemas respiratórios. 

Em 2012, Ernesto Soares recebeu das mãos de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, o cartão de sócio número um. Na altura, em declarações à Benfica TV, Ernesto explicou que era sócio do clube desde que nasceu. “No dia em que isso aconteceu, o Benfica jogou com o Sporting e ganhou por 2-1, numa meia-final da Taça de Lisboa. Quinze dias depois, o Benfica foi campeão de Lisboa”, recordou o sócio, então com 90 anos. 

Foi a vitória sobre o rival Sporting, que levou o pai de Ernesto Soares a inscrever o filho recém-nascido no clube do coração. “O meu pai foi com o meu irmão de cinco anos ao futebol e disse que, se o Benfica ganhasse, fazia-me sócio.” E assim foi.

O funeral de Ernesto Tomás Matos Soares irá decorrer na próxima terça-feira, dia 15 de março, no cemitério do Alto de São João, refere o Diário de Notícias. O corpo do sócio número um do Benfica estará em câmara ardente na igreja de São João de Deus a partir de segunda-feira. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR