214kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Marcelo e Papa. Um encontro de meia hora com troca de prendas e sorrisos

Este artigo tem mais de 4 anos

O Presidente da República esteve numa audiência privada com o Papa Francisco. "A missão dos políticos é construir a paz", disse-lhe o Papa.

i

LUSA

LUSA

“A missão dos políticos é construir a paz”, foi uma das frases que o Papa Francisco dirigiu ao Presidente da República durante a audiência privada que aconteceu no Vaticano.

Marcelo Rebelo de Sousa está a chegar ao Vaticano para uma audiência com o Papa Francisco, recebido pelo arcebispo Gaenswein. O Presidente vai convidar formalmente o chefe da Igreja a ir a Portugal em 2017.

Publicado por Observador em Quinta-feira, 17 de Março de 2016

Os dois estiveram reunidos durante cerca de meia hora, naquela que foi a primeira visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa ao estrangeiro. No final, o Presidente da República ofereceu ao chefe da Igreja Católica um conjunto de seis casulas (paramentos) desenhada por Siza Vieira, com as cores que correspondem aos tempos litúrgicos, verde, branco, azul, roxo, rosa e vermelho.

Além dos paramentos, Marcelo ofereceu ao Papa um registo de Santo António, da sua coleção particular.

Na troca de prendas, o Papa ofereceu ao Presidente um medalhão, com dois ramos de oliveira entrelaçados, como símbolo da paz. Foi ao oferecer o medalhão que o Papa Francisco disse a Marcelo que tem a missão, como todos os políticos de “construir a paz”.

unnamed

Para completar o quadro de prendas, o chefe da Igreja deu ainda ao chefe de Estado dois livros encadernados: uma versão portuguesa da “Exortação da Alegria” e da encíclica Laudato Sii (louvado sejas), a encíclica da ecologia.

Depois do encontro, o Presidente da República encontrou-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Para terminar a visita, Marcelo irá visitar a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. Segue depois para Madrid para uma visita ao Rei de Espanha.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.