A iniciativa “Primavera na Cidade” chama as pessoas a espaços muitas vezes desconhecidos por serem locais de culto. O programa desta primeira edição começa no sábado 26 com o Festival das Cores no Templo Radha Krishna, da Comunidade Hindu, que estará aberto a todos. Haverá a oportunidade de conhecer o templo, de assistir a danças e experimentar a gastronomia indiana. Às 17h há um DJ e a celebração do Holi com as cores.

E como se pretende ter um programa musical variado dia 29, o Centro Ismaili recebe o pianista João Paulo Esteves da Silva e o fadista Ricardo Ribeiro, num concerto intimista.

A Primavera na Cidade passará por algumas das mais belas igrejas, entre as quais está um prémio Valmor, terminando com um concerto ao ar livre no Jardim do Arco do Cego. Dia 31 de março, e para fechar o mês em beleza as vozes do Grupo Vocal Olisipo enchem a Igreja de Santa Catarina.

A EGEAC deseja, assim, promover o convívio dentro da cidade através da música. E o mês de abril começa na Igreja da Graça ao som das vozes do Coro de Câmara Lisboa Cantat.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No dia 2 de abril, o palco é uma igreja com um prémio Valmor, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde se ouvirão o Coro de Câmara e a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.

A 3 de abril dá-se o encerramento desta iniciativa, ao ar livre e com um concerto no Jardim do Arco do Cego. Estarão em palco três cantores com diferentes estilos musicais, do fado ao pop, passando pelas mornas cabo-verdianas: Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e Maria Emília Reis.

Programa:

26 março
Comunidade Hindu – Jardim Mahatma Gandhi
Feliz Holi – 15h, 16h e 17h

29 março
Centro Ismaili de Lisboa
A Sombra e a Luz nas Canções
21h30

31 março
Igreja de Santa Catarina
Tenebrae
21h30

1 abril
Igreja da Graça
A “Idade de Ouro” da Polifonia Portuguesa
21h30

2 abril
Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Magnificat em talha Dourada
21h30

3 abril
Jardim do Arco do Cego
Primavera no Jardim
16h30