O dispositivo utilizado nas buscas no rio Cávado, em Esposende, para tentar encontrar um homem dado como desaparecido foi reduzido, porque “não há nada que confirme” que ele se encontre na água, informou fonte da Capitania.

O comandante da Capitania do Porto de Viana do Castelo, Raul Risso, disse à Lusa que o dispositivo foi reduzido para uma mota de água, que está a bater as margens do rio.

“Não há nada que confirme que o homem se tenha atirado à água, mas vamos continuar atentos”, acrescentou. Disse ainda que o homem deixou no carro um bilhete dando conta de que se iria suicidar. Entretanto, fonte da GNR disse que continuam as investigações, para “despistar todas as hipóteses”.

“Como ninguém viu o homem a atirar-se ao rio, estamos a trabalhar no campo das hipóteses e temos de as despistar todas”, referiu. O homem desaparecido tem 54 anos, é residente em Paradela, Barcelos, e o seu automóvel foi encontrado, aberto, junto à ponte de Fão, em Esposende.

A viatura foi entretanto recolhida para o parque da GNR. O alerta do desaparecimento foi dado pouco depois das 00:00 de hoje, por familiares. Nas buscas na água e nas margens do rio Cávado estiveram envolvidos meios da GNR, Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos e bombeiros de Esposende e Fão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR