A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, vai liderar a delegação dos democratas-cristãos que estará presente no domingo, em Espinho, na sessão de encerramento do 36.º Congresso Nacional do PSD.

Além de Assunção Cristas, os democratas-cristãos estarão ainda representados pelos vice-presidentes do partido Nuno Melo e Nuno Magalhães – também líder parlamentar -, o porta-voz, João Almeida, e o secretário-geral Pedro Morais Soares.

A delegação do PCP ao Congresso do PSD será composta por Carlos Gonçalves da Comissão Política e José Gaspar, do Comité Central e da direção regional de Aveiro do partido.

O PS já tinha informado que será a secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, a liderar a delegação dos socialistas que estará presente no domingo, em Espinho.

O BE, como habitualmente, não se fará representar no Congresso dos sociais-democratas.

Entre esta sexta-feira à noite e domingo, no 36.º Congresso do PSD os sociais-democratas vão eleger os novos órgãos nacionais – Mesa do Congresso, Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional e Comissão Política Nacional – e aprovar a moção de estratégia global do líder, Pedro Passos Coelho, para os próximos dois anos, intitulada “Compromisso Reformista”.

A sessão de encerramento do Congresso do PSD, no domingo, está marcada para as 13:00.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR