Katie Meade tornou-se a primeira mulher com síndrome de Down a ser cara de uma campanha de uma marca de produtos de beleza.

A mulher afetada pela síndrome de Down tornou-se a cara de uma campanha para a Beauty e Pin-Ups, uma empresa especializada em produtos de beleza. A informação foi avançada pela própria empresa no seu site.

A campanha, serve para promover uma nova linha de produtos para o cabelo, intitulada “Fearless” (Destemida). “Quando decidimos pelo nome do produto” afirmou o diretor da empresa Kenny Kahn à revista People “pensámos: ‘A Katie é destemida'”

Katie, de 32 anos é embaixadora da Best Buddies, uma organização que dá apoio a pessoas com deficiências intelectuais e recebeu a medalha de ouro nos Special Olympics – Jogos Especiais – na modalidade de traves de equilíbrio, em 1999.

Quando questionada sobre o que acha de ter sido selecionada como cara desta campanha, Katie respondeu “Assim posso mostrar que as pessoas com incapacidades também podem ter capacidades, como eu”, acrescentando ainda que esta é uma forma de alcançar o seu “sonho”.