O advogado Paulo Almeida, de 42 anos, é o único candidato à sucessão de José Eduardo Simões na Académica de Coimbra, nas eleições agendadas para 11 de junho, disse à agência Lusa fonte da comissão eleitoral.

A mesma fonte disse que a lista de Paulo Almeida apresentou candidatos para todos os órgãos sociais (direção, assembleia e conselho fiscal), incluindo conselho académico.

Acrescentou ainda que deu entrada uma outra lista para o conselho académico apresentada pelo movimento Simplesmente ‘briosa’.

As listas concorrentes tinham de dar entrada na secretaria do clube até às 20h00 desta sexta-feira.

A direção de José Eduardo Simões, que liderou o clube nos últimos 13 anos e meio, demitiu-se a 09 de maio, dois dias depois do empate sem golos com o Sporting de Braga, que ditou a descida do clube de Coimbra à II Liga de futebol, após 14 épocas consecutivas no principal escalão.

O advogado Paulo Almeida, que exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral no atual mandato, apresentou-se ao final da tarde desta sexta-feira com o lema ‘Académica Viva’.

O candidato avançou com uma lista que terá seis vice-presidentes e João Vasco Ribeiro, antigo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, como cabeça de lista à Mesa da Assembleia-Geral.

Paulo Almeida candidata ao conselho fiscal Alcídio Mateus Ferreira e ao conselho académico o médico Mário Campos, antiga glória do clube.

O ato eleitoral para os órgãos sociais vai decorrer a 11 de junho, entre as 10:00 e as 22:00, no Pavilhão Jorge Anjinho, com 2.861 associados em condições de votar.