Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Fraquinhos é coisa que eles não são. Os austríacos deverão ser os adversários mais difíceis de Portugal na fase de grupos. Por fim apareceu uma colheita de jogadores que fez o país qualificar-se para um Europeu como deve ser e não por ser anfitrião, como aconteceu em 2008. Nove vitórias e um empate depois (sim, sem derrotas), a equipa que tem David Alaba a meio campo, Junozovic como um dos melhores batedores de livres da Europa e Marco Arnautovic, o Ibrahimovic à moda austríaca, conseguiu acabar o apuramento com mais 10 pontos que a Suécia.

Cuidado com eles, porque são bem capazes de ser o adversário mais forte que Portugal terá de enfrentar na fase de grupos. Lá na frente até estão Marc Janko, que em tempos fez seis meses no FC Porto para ser campeão nacional, nos tempos de Vítor Pereira, e Martin Harnik, avançado que chegou a marcar no Estádio da Luz, a meio de uma das caminhadas do Benfica até à final da Liga Europa, com Jorge Jesus.

separador_o_onze

Robert Almer; Christian Fuchs, Aleksandar Dragovic, Sebastian Pröd e Florian Kleinl; Julian Baumgartlinger, Zlatko Junozovic e David Alaba; Marko Arnautovic, Martin Harnik e Marc Janko.

separador_treinador

Marcel Koller

craque (2)

David Alaba

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Convocados

Guarda-redes: Robert Almer (Austria Wien), Heinz Lindner (Eintracht Frankfurt), Ramazan Özcan (Ingolstadt).

Defesas: Aleksandar Dragovic (Dinamo Kyiv), Christian Fuchs (Leicester City), György Garics (Darmstadt), Martin Hinteregger (Borussia Mönchengladbach), Florian Klein (Stuttgart), Sebastian Prödl (Watford), Markus Suttner (Ingolstadt), Kevin Wimmer (Tottenham Hotspur).

Médios: David Alaba (Bayern München), Marko Arnautović (Stoke City), Julian Baumgartlinger (Mainz), Martin Harnik (Stuttgart), Stefan Ilsanker (Leipzig), Jakob Jantscher (Luzern), Zlatko Junuzović (Werder Bremen), Marcel Sabitzer (Leipzig), Alessandro Schöpf (Schalke), Valentino Lazaro (Salzburg).

Avançados: Lukas Hinterseer (Ingolstadt), Rubin Okotie (1860 München), Marc Janko (Basel).