O treinador português José Mourinho começou oficialmente esta segunda-feira os trabalhos em Carrington, no centro de treinos do Manchester United, depois de ter viajado no domingo à noite.

Mourinho foi de comboio até Manchester, acompanhado do técnico de guarda-redes Silvino Louro, e publicou um vídeo na sua conta no Instagram, na chegada à estação de Picadilly, com a legenda “I am here/United we can [eu estou aqui/Unidos podemos]”.

https://www.instagram.com/p/BHauYBVDNqN/?taken-by=josemourinho

O treinador português, de 53 anos, substitui o holandês Louis van Gaal à frente dos red devils, técnico que esta época conquistou a Taça de Inglaterra, mas não conseguiu mais do que um quarto e quintos lugares nas duas épocas no clube.

Mourinho, que na última temporada esteve no Chelsea e saiu em dezembro, face aos maus resultados, começou já a definir a nova equipa do Manchester United, com as chegadas do sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa costa-marfinense Eric Bailly.

Ao que tudo indica, o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund) também estará a caminho da equipa inglesa, depois de o clube alemão ter anunciado no sábado estar a negociar o jogador com o Manchester United.

Na terça-feira é esperada a apresentação oficial de Mourinho, que em Inglaterra apenas treinou o Chelsea, clube em que venceu três Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, três taças da Liga e uma supertaça.

No seu currículo, o técnico tem também as Ligas portuguesa, italiana e espanhola, além de uma Liga Europa (com o FC Porto) e duas Ligas dos Campeões (com o FC Porto e com o Inter de Milão).