Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Como seria o mundo sem o Ártico?

A associação ambientalista Greenpeace lançou um vídeo onde mostra como seriam alguns locais emblemáticos do mundo se todo o gelo do Ártico derretesse.

i

Imagens dramatizadas do rio Tamisa (em cima) e da costa de Miami (em baixo)

GREENPEACE

Imagens dramatizadas do rio Tamisa (em cima) e da costa de Miami (em baixo)

GREENPEACE

Como seriam alguns dos monumentos e lugares mais emblemáticos do planeta se o gelo do Ártico derretesse? Foi com o objetivo de responder a esta pergunta que a associação ambientalista Greenpeace criou um vídeo que dramatiza alguns dos efeitos do degelo.

El mundo, con y sin Ártico en Videos

A Torre de Ouro de Sevilha passaria a ter vista para um desolador terreno seco e o Big Ben de Londres não estaria tão próximo do rio Tamisa, que seria uma sombra em termos de caudal do que é hoje. Os hotéis da marginal de Miami seriam fustigados pelas ondas e a Grande Muralha da China teria uma envolvente bem diferente daquela a que estamos habituados a ver.

127197_220735

Imagens de síntese que dramatizam o efeito do degelo do Ártico. Créditos: www.greenpeace.org

O vídeo faz parte integrante do relatório “O que acontece no Ártico afeta-nos a todos“, que pretende sensibilizar para a importância deste continente gelado refere o ABC que divulga a versão espanhola do vídeo (acima).

Foi também para a campanha “Vozes pelo Ártico” da associação ambientalista que o pianista italiano Ludovico Einaudi compôs uma peça em especial a que chamou “Elegia pelo Ártico” e que tocou numa plataforma no gelo Ártico.

Links promovidos

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.