333kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Sismo. Drone mostra a cidade que já não existe

Este artigo tem mais de 5 anos

O jornal Repubblica filmou Pescara del Tronto com um drone, para mostrar como ficou após o sismo desta quarta-feira. As imagens impressionam: é como se a cidade já não existisse.

As imagens do drone mostram uma cidade que parece ter desaparecido completamente
i

As imagens do drone mostram uma cidade que parece ter desaparecido completamente

Repubblica.it

As imagens do drone mostram uma cidade que parece ter desaparecido completamente

Repubblica.it

Obrigado por ser nosso assinante. Usufrua de leitura ilimitada deste e de todos os artigos do Observador.

A destruição causada pelo sismo que abalou a região central de Itália ganha uma nova dimensão quando vista de cima. O abalo atingiu particularmente as localidades de Accumoli, Amitrace e Pescara del Tronto. O presidente da Câmara chegou a dizer, num lamento, que “três quartos da cidade desapareceram”. O local mais afetado em termos de infraestruturas foi Pescara del Tronto, com o centro histórico completamente destruído e a maioria das habitações total ou parcialmente destruídas.

O jornal italiano Repubblica filmou a localidade com um drone e as imagens falam por si. Pescara del Tronto parece já não estar lá:

O sismo já é um dos mais mortíferos das últimas décadas em Itália, com um número total de mortos a crescer continuamente e mais de 2.500 desalojados já contabilizados. No total, há 4.370 pessoas envolvidas nas operações de resgate, apoiados por nove helicópteros e ainda 50 brigadas caninas, detalhou o ministro do Interior, Angelino Alfano, em comunicado, e as buscas nos vários locais afetados prosseguem durante os próximos dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.