Quase 400 operacionais, apoiados por 212 meios terrestres e 10 meios aéreos, combatiam ainda esta segunda-feira à tarde, os quatro principais incêndios florestais, nos distritos de Braga, Vila Real e Coimbra, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da Proteção Civil.

O incêndio que lavra desde as 12h00 na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, em povoamento florestal e com uma frente ativa, mobilizava, pelas 17:30, 204 operacionais, apoiados por 59 meios terrestres e seis meios aéreos.

Já o fogo em Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, estava, pela mesma hora, a ser combatido por 57 operacionais, apoiados por 21 meios terrestres e dois meios aéreos.

Este incêndio em mato, com duas frentes ativas, teve início pelas 14h00.

No concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, lavraram pelas 17h30 dois incêndios, que a Proteção Civil destaca como ocorrências importantes.

Um destes, com uma frente ativa e que teve início pelas 13h50 na localidade de Cambeses do Rio, estava àquela hora a ser combatido por 98 operacionais, apoiados 31 meios terrestres e dois meios aéreos.

O outro, na localidade de Vila da Ponte, com duas frentes ativas e que teve início pelas 11:30, estava, às 17:30, a ser combatido por 33 operacionais, apoiados por dez meios terrestres.

A Proteção Civil destaca na sua página da Internet como ocorrências importantes os fogos florestais com mais de três horas e com mais de 15 meios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR