Soluções cada vez mais presentes nos automóveis dos nossos dias, os sistemas de infoentretenimento não param de evoluir. Que o diga o SYNC 3, versão mais recente do sistema utilizado pela Ford nos seus automóveis, o qual acaba de receber mais uma nova funcionalidade: a capacidade de interagir não apenas com qualquer smartphone, mas também com um smartwatch. Mais precisamente, o Gear S2 da Samsung.

Segundo a marca da oval, com este novo aplicativo, qualquer proprietário de um veículo equipado com SYNC 3 e que possua um Samsung Gear S2, passa a dispor de três novas funções no seu relógio inteligente: localização do automóvel, alerta de sono ou cansaço ao volante e agenda de compromissos.

No caso da localização, o condutor pode encontrar o local exacto onde está o seu veículo, guiando-se apenas e só pelas indicações dadas no smartwatch, esteja a viatura em estacionamentos ao ar livre, ou em parqueamentos fechados como os que habitualmente existem nos centros comerciais.

No que diz respeito ao aviso de sono ou de cansaço, ou utilizador pode programar o relógio para emitir avisos sonoros a cada 3, 5, 10, 15 ou 20 minutos, alertando para a necessidade de descansar.

Já na função de agenda, o relógio vai exibindo no ecrã do SYNC 3 os próximos compromissos do dia.

Ainda de acordo com a Ford, para que a interacção funcione na perfeição, é preciso que o utilizador instale duas aplicações: o Gear Sync, disponível no Google Play, e a app Samsung Gear, que poderá encontrar igualmente encontrar na Play Store ou na Galaxy Apps.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR