A dupla portuguesa formada por Marco Apura e Sérgio Maciel conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C2 júnior dos Mundiais de canoagem de maratonas. A seleção lusa completou os 19 quilómetros com o tempo de 1:33.48 horas, ficando atrás de duas equipas da Hungria.

Esta foi a segunda medalha conquistada pelos dois canoístas nos Mundiais que decorrem em Brandenburgo, Alemanha, pois ocuparam os dois primeiros lugares do pódio na prova júnior de C1. Marco Apura conquistou a medalha de ouro e Sérgio Maciel a de prata.

Na prova de C2 júnior, Portugal conquistou a quinta medalha nestes Mundiais. Para além das três de Marco Apura e Sérgio Maciel, a seleção lusa também alcançou o bronze em K1 seniores, por José Ramalho, e C1, por Nuno Barros.

Na prova de hoje de C2, o título mundial foi conquistado por Daniel Laczo e Tamas Bako, com o tempo de 1:31.42, seguidos dos compatriotas Gergely Zoltan Kosznovski e Balazs Adolf, com 1:32.16.

A outra equipa portuguesa em prova, formada por Ricardo Coelho e Duarte Silva, terminou em sétimo lugar, com o tempo de 1:38.53 horas.