O antigo presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush irá votar em Hillary Clinton nas eleições de novembro, informou através do Facebook a sobrinha de John F. Kennedy, Kathleen Hartington. Na rede social, a antiga vice-governadora do estado de Maryland publicou uma fotografia com o antigo presidente com a legenda: “o presidente disse-me que vai votar em Hillary”.

Apesar de, tal como o seu filho George W. Bush, ser do Partido Republicano, George H. W. Bush, já tinha anunciado que não iria apoiar Donald Trump. “Com 91 anos, o presidente Bush retirou-se da política. Naturalmente, fez algumas coisas para ajudar o Jeb [Bush], que foram exceções à regra”, explicou em maio um porta-voz da família Bush ao The Guardian.

kathleen

(Imagem: Kathleen Hartington/Facebook/The Guardian)

Agora, o mesmo porta-voz explicou ao jornal britânico que “o voto do presidente Bush enquanto cidadão será apenas isso: um voto”, acrescentando que o antigo líder dos Estados Unidos “não vai comentar a corrida presidencial”.

A confirmar-se o voto do antigo presidente republicano em Clinton, Bush junta-se a um grande conjunto de figuras do partido a votar nos democratas, em protesto contra Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR