O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou que deu ao seu congénere socialista o “apoio total e inequívoco” da bancada social-democrata ao nome que os socialistas apresentem para presidir ao Conselho Económico e Social (CES).

Montenegro remeteu, “por cortesia”, para o PS o anúncio do nome em questão, cabendo aos socialistas anunciar se voltam a apresentar Correia de Campos a votos, depois de em julho, ter falhado a eleição, por voto secreto.

“Já falei hoje com o líder parlamentar do PS, que creio está em reunião com o seu grupo parlamentar, e ele apresentará a proposta de candidatura à função de presidente do Conselho Económico e Social e fá-lo-á com o apoio total e inequívoco da bancada parlamentar do PSD, reiterando o compromisso que temos já formalizado com o PS de que esta indicação caberá ao PS, a próxima para a eleição do Provedor de Justiça caberá ao PSD”, afirmou Montenegro.

O líder da bancada do PSD falava aos jornalistas após uma reunião do grupo parlamentar social-democrata.

Em julho, apesar de ter sido fechado um acordo entre PSD e PS acerca da eleição para o CES e para a Provedora de Justiça, entre os 221 deputados que votaram, Correia de Campos obteve apenas 105 votos a favor, registando-se 93 brancos e 23 nulos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR