211.286 automóveis. Foi este o número que passou a constituir o novo recorde de vendas da Mercedes-Benz num só mês. Foi registado em Setembro último, a primeira vez em que a casa de Estugarda vendeu mais de duas centenas de milhar de automóveis num só mês. Adicionando a este valor as vendas da Smart no mesmo período, temos que a divisão de automóveis da marca vendeu nada menos do que 225.273 automóveis.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a Mercedes-Benz leva já mais de 1,5 milhões de automóveis vendidos, o que representa um crescimento de 11,7% face a igual período de 2015. No caso da Smart, as vendas entre Janeiro e Setembro de 2016 atingiram 105.695 unidades, traduzindo uma evolução positiva de 20,1% relativamente ao ano passado.

A Europa continua a ser o principal mercado da marca da estrela, seguindo-se a região Ásia-Pacífico e a América do Norte. A Mercedes-Benz lidera o segmento premium na Alemanha, França, Espanha, Portugal, Suíça, Japão, Taiwan, EUA, Canadá e México e, mantendo-se a actual tendência de, não é de descartar a possibilidade de o ano de 2016 encerrar com mais de 2 milhões de automóveis vendidos em todo o mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR