O Aston Martin Vanquish V12 prepara-se para ceder o seu lugar, em 2018, a um novo modelo, construído com base na mesma plataforma do novo DB11. Porém, e enquanto não chega o momento de deixar o palco, o emblemático desportivo britânico vai fazendo as despedidas, agora com uma nova edição especial, inspirada numa das últimas criações do fabricante automóvel britânico, mas para o mundo da motonáutica: o AM37 Powerboat.

Concebido pela Divisão Q, responsável pelos projectos especiais dentro da Aston Martin, o Vanquish Volante inspired by AM37 Powerboat – assim é o nome completo do modelo – apresenta desde logo o aliciante extra da hiper exclusividade. Trata-se de uma só unidade, construída especificamente segundo este mote, mas que ainda assim o fabricante pretende colocar à venda e fazer feliz um dos muitos fãs da marca! Embora um só…

Quanto às semelhanças com a embarcação concebida pela Aston Martin e pela Quintessence Yatchs, acabam por não ser assim tantas quanto isso, com este muito especial Vanquish Volante a optar por uma cor exterior levemente púrpura, mas que nem sequer será a predominante no barco. Já no interior, de elevada qualidade e luxo, encontram-se mais semelhanças, embora centradas sobretudo nas cores (branco, castanho) e nos materiais (pele, madeira) utilizados.

10 fotos

Uma vez que o fabricante britânico optou por não divulgar quaisquer dados técnicos relativamente a esta nova edição especial, tudo indica que o Aston Martin Vanquish Volante inspired by AM37 Powerboat ostentará o mesmo V12 5,9 litros de 568 cv e 630 Nm de binário com tracção apenas traseira e acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, já conhecido de outras versões. Isto apesar de a marca já possuir uma evolução deste mesmo motor, com 591 cv de potência, mas que, pelo menos para já e ao que tudo indica, continuará a ser exclusiva da edição limitada Vanquish Zagato Volante.

Igualmente desconhecido é o preço pelo qual será vendido este Vanquish Volante inspired by AM37 Powerboat, sendo certo que exigirá bem mais que os 270.000€ pedidos por um Vanquish Volante dito normal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR