A Lexus acaba de adicionar em Portugal uma nova versão à gama do seu compacto CT, dotada de um vasto leque de equipamento por forma a permitir-lhe conquistar uma clientela mais jovem e urbana, que valoriza a exclusividade.

Proposto por 33 100€, o seu principal atributo é, pois, a competitividade comercial reforçada por uma oferta de equipamento alargado, no valor total de €3100. Válida até 31 de Dezembro de 2016, na mesma incluem-se elementos como as jantes de liga leve de 17”, os faróis de nevoeiro, os vidros escurecidos, os sensores de luz e de chuva e o espelho retrovisor interior electrocromático. Em matéria de ajudas ao condutor, o modelo passa igualmente a contar com a câmara de estacionamento traseira e o sistema de navegação.

A campanha publicitária de lançamento do novo CT 200h Urban Edition foi filmada em Lisboa e pretende sublinhar os principais conceitos inerentes ao modelo e à cidade: urbanidade e tradição, elegância e dinamismo.

Em termos mecânicos, não há novidades a registar, com esta nova versão a fazer uso da conhecida motorização híbrida, com um motor a gasolina com 1,8 litros e 99 cv, ajudado por um motor eléctrico de 82 cv (os mesmos do Auris e Prius híbridos), que por sua vez é alimentado por bateria com uma capacidade de apenas 1,3 kWh.

A mecânica produz um máximo de 136 cv, revelando-se capaz de garantir uma condução suave e descontraída, consumos de combustível contidos (anuncia 3,6 litros) e a possibilidade de circular no modo exclusivamente eléctrico a velocidades de até 50 km/h e em distâncias muito curtas.