Nove escolas de vários estados na Alemanha estão sob ameaça. Na manhã desta segunda-feira, os responsáveis das instituições contactaram a Polícia depois de receberem e-mails com conteúdo violento. As autoridades não revelaram o conteúdo das mensagens, mas referem que a ameaça está a ser analisada.

Não acreditamos, neste momento, que [a ameaça] seja séria, mas pusemos em prática medidas extensivas” para avaliar o grau de risco associado às mensagens, referiu a polícia.

Segundo o site russo de informação Sputniknews, uma das escolas alvo da ameaça, em Magdeburg, foi evacuada. As mensagens foram também dirigidas a escolas de Leipzig (na Saxónia) e do estado da Bavária. A RT refere que estão em causa escolas do ensino preparatório, que terão recebidos mensagens com ameaças de ataques a tiro.

[A polícia à porta de uma das escolas alvo das ameaças]

Foram enviados agentes para dois dos locais sob ameaça, para garantir a segurança de alunos e professores (que, em alguns casos, tiveram de permanecer no interior dos edifícios), mas até ao momento não há informação sobre a concretização de qualquer ataque às instituições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Responsáveis de uma das escolas, em Leipzig, decidiram suspender as atividades e pedir aos alunos que fossem para casa]

O Sputniknews refere que há escolas sob vigilância em Leipzig, Magdeburg, Goettingen e Bayreuth.