O futebolista do Real Madrid Gareth Bale disse esta segunda-feira que o português Cristiano Ronaldo seria o justo vencedor da Bola de Ouro pela “incrível” época que realizou, sendo decisivo na Liga dos Campeões e no Euro 2016.

O papel de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões e no Euro 2016 foi incrível. Se fosse eu a decidir para quem era o prémio seria claro”, afirmou o galês, na sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu, onde falou da sua renovação com o clube madrileno.

Questionado sobre a prolongação do seu contrato, o avançado, de 27 anos, diz que é “outro sonho tornado realidade” e que assinou por mais três anos porque acredita que o clube tem qualidade para continuar ganhar todas as competições.

Vim para cá [Real Madrid] pela experiência. Não é fácil para os ingleses terem êxito no futebol europeu, mas eu tive três anos fantásticos. Na última temporada, cresci muito como jogador, mas no geral foram três anos maravilhosos e espero que os próximos seis sejam iguais”, concluiu.

Em 2013, Bale foi contratado aos ingleses do Tottenham, juntando-se aos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, a troco de quase 100 milhões de euros, um valor recorde na altura.

No domingo, o atual líder do campeonato espanhol anunciou a renovação de Bale até junho de 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR