O Hotel Adelaide, em Faro, foi encerrado esta quarta-feira depois ter sido detetada a presença de legionella na rede de abastecimento de água. O encerramento foi ordenado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e pela ASAE, após terem recebido o relatório feito à água do estabelecimento hoteleiro pelo Laboratório Regional de Saúde Pública Dr.ª Laura Ayres. Há quatro pessoas infetadas.

“Na sequência da notificação de quatro casos de Doença dos Legionários epidemiologicamente associados à permanência em estabelecimento hoteleiro de Faro, comunica-se que foram já adotadas medidas de prevenção e controlo para este tipo de situações”, refere um comunicado da ARS do Algarve. “Por este motivo, o delegado de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Central, numa intervenção conjunta com a ASAE, desencadeou as medidas consideradas necessárias à minimização do risco” de contágio.

De acordo com o laboratório que detetou a bactéria, há “forte positividade para a espécie Legionella pneumophila, em diversos pontos da rede predial de abastecimento” do Hotel Adelaide, um estabelecimento de duas estrelas gerido por Adelaide Santos, que garante nunca ter tido problemas deste género. O hotel de duas estrelas permanecerá encerrado até que toda a rede de abastecimento de água esteja desinfetada e que a bomba de água esteja arranjada.

Screen Shot 2016-11-02 at 19.43.00

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR