Onze trabalhadores de um lar de Castelo Branco vão ser julgados por alegadamente terem agredido alguns dos adolescentes que ali estavam institucionalizados. De acordo com o Jornal de Notícias, que conta a história na edição desta quarta-feira, o caso chegou às autoridades em 2015, quando um rapaz de 13 anos se queixou de ter sido espancado com bastões pelos técnicos e monitores que agora vão a tribunal.

Segundo a avó da alegada vítima, o rapaz e outros adolescentes internados no Lar de Infância e Juventude Especializado da Tapada da Renda, em Louriçal do Campo, eram frequentemente submetidos a agressões. Em novembro do ano passado, vários deles terão sido recebidos com bastões por funcionários do lar, que lhes bateram com violência. O rapaz conta que conseguiu escapar por uma janela, mas as agressões continuaram no exterior. Acabaria por ser internado em Coimbra.

Os onze trabalhadores do lar, que recebe rapazes problemáticos para ali enviados pela Justiça, respondem por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada e começam a ser julgados na próxima semana no tribunal de Castelo Branco. Segundo o Jornal de Notícias, o lar está atualmente vazio, uma vez que o Ministério Público determinou a transferência dos rapazes para outras instituições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR