Um casal de nacionalidade belga morreu esta quinta-feira à tarde em Anta, concelho de Espinho, na sequência de um acidente envolvendo um camião, revelou fonte dos Bombeiros Voluntários da Cidade de Espinho.

As vítimas estariam a circular num veículo ligeiro, no sentido Porto-Aveiro, quando o pesado de mercadorias embateu no carro. “Houve um capotamento do ligeiro e depois as pessoas ficaram encarceradas“, revela o operacional da corporação.

As vítimas seriam “um casal belga, na casa dos 50 anos”, e com elas viajariam duas outras pessoas: um homem que ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital S. Sebastião, na Feira, e uma mulher que não terá sofrido lesões relevantes.

O condutor do pesado de mercadorias também não foi afetado pela colisão e “recusou assistência e não quis ir para o hospital”.

Os Bombeiros Voluntários da Cidade de Espinho acorreram ao local com um veículo de desencarceramento e quatro ambulâncias.

Desde que foi dado o alerta para a situação, as operações de socorro envolveram 14 homens e prolongaram-se até às 17h45.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR