Michael Schumacher, uma dos maiores pilotos de Fórmula 1, campeão mundial por sete vezes, terá tido progressos no seu estado de saúde, após o grave acidente de esqui que o deixou em coma por vários meses, em 2013, segundo avança o The Telegraph. Desde 2014 que o piloto se encontra a receber tratamento em casa, encontrando-se acamado e em estado quase vegetativo. Ross Brawn, amigo íntimo de Schumacher e seu ex-técnico na Ferrari, afirma que se têm visto “pequenas melhorias” na sua recuperação.

Ross Brawn, que foi diretor técnico do piloto durante os seus sete títulos, afirma que tem havido muita especulação sobre o estado de saúde do Campeão Mundial e que a família de Michael há muito adotou a estratégia de deixar em privado a sua condição. Mas decidiu adiantar a novidade das pequenas melhoras.

Aquando o acidente, o desportista ficou com várias e graves lesões, tendo estado em coma induzido por seis meses, chegando-se a temer pela sua vida. Desde que teve o acidente, já várias informações saíram a público e algumas são um tanto ou quanto contraditórias, que já custaram, inclusive, indemnizações por falsas informações.

Ross Brawn é uma das poucas pessoas ligadas às corridas que continua a manter contacto direto com o ex-piloto e sua família. Ainda assim, quando foi questionado pelo estado de saúde de Michael Schumacher, afirmou que iria continuar a respeitar a decisão da família de o manter privado mas que vêm algumas melhoras no seu estado de saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR