Um comboio chocou com um camião, esta terça-feira à tarde, na Linha do Norte, na Ponte da Asseca, entre Santarém e o Vale de Santarém. O acidente provocou um morto e nove feridos ligeiros e a circulação foi cortada nos dois sentidos. O alerta foi dado pelas 18h00.

Uma fonte da CP disse à TSF que o acidente aconteceu entre um comboio regional — que fazia a ligação Lisboa-Tomar e que partiu da capital às 16h45 — e um pesado que transportava máquinas, numa passagem de nível, de “meias barreiras”, a cinco quilómetros da estação de comboios de Santarém.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém confirmou ao Observador a morte do ajudante do condutor do camião, que estava em estado grave, e nove feridos ligeiros — o condutor do camião e oito passageiros do comboio. Alguns dos feridos já foram encaminhados para o Hospital de Santarém.

Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse à agência Lusa que o comboio terá embatido na traseira do camião, apanhando o ajudante do condutor, que tinha saído da viatura para verificar que as cancelas da passagem de nível tinham encerrado depois da passagem do veículo. O comboio não chegou a descarrilar e parou uns metros à frente.

No local estão 15 viaturas e 28 operacionais de várias corporações de bombeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR