Depois do acordo alcançado ainda no início do ano, a FCA Bank S.p.A, entidade financeira resultado de uma joint-venture entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Itália e o Crédit Agricole Consumer Finance, concretiza agora a compra da maioria do capital da Ferrari Financial Services (FFS) GmbH. O negócio, que permite à FCA Bank S.p.A passar a deter uma posição maioritária na financeira da Ferrari, foi concluído por um total de 18,6 milhões de euros.

Com a concretização da aquisição, caberá à FCA Bank S.p.A fornecer os meios financeiros com que a FFS GmbH passará a actuar, ao mesmo tempo que as contas desta passarão a reflectir-se no balanço da primeira. Em comunicado, a FCA refere ainda que caberá a partir de agora à FFS S.p.A e à FCAB darem continuidade, na qualidade de accionistas, às operações que a FFS GmbH tem levado a cabo no apoio às vendas da Ferrari em países como a Alemanha, Grã-Bretanha e Suíça, assim como em outros países da Europa.

Esta operação, que permite à FCA Bank S.p.A prosseguir com os seus esforços de expansão e de diversificação de actividades, foi já aprovada quer pelo regulador europeu, quer pelas autoridades alemãs e italianas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR