Modelo que representa o regresso da Alfa Romeo ao segmento dos familiares médios, o novo Giulia acaba de ser distinguido nos prémios “Volante de Ouro” com o galardão de “Automóvel mais belo” do ano.

Numa “corrida” decidida com base nos votos dos leitores das publicações alemãs Bild e Bild am Sonntag, assim como na escolha de um painel de 29 especialistas oriundos da área automóvel – entre os quais se encontravam os campeões mundiais de ralis Walter Röhrl e Sébastien Ogier, o campeão de DTM Mattias Ekström e o designer Andrea Zagato – o Alfa Romeo Giulia triunfou na categoria referente à estética, com uma vantagem considerável sobre os restantes adversários.

Atribuídos desde 1976, os prémios “Volante de Ouro” elegem as melhores propostas automóveis lançadas no último ano no mercado, com base em sete categorias. Esta é a primeira vez em que a casa de Arese ganha na categoria “Automóvel mais belo”, mas não é uma estreia da Alfa nestes galardões. Em 2011, a marca italiana foi distinguida pela campanha de publicidade “I am Giulietta”, em 2000 o Alfa Romeo 147 ganhou na respectiva categoria e, em 1995, recebeu o “Volante de Ouro”, na categoria “Coupé”, atribuído ao Alfa Romeo GTV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR