Depois de Justin Bieber, chegou a vez de Kendall Jenner cancelar a sua conta oficial de Instagram. No passado domingo, 13 de novembro, a modelo seguiu o exemplo da meia-irmã Kim Kardashian, desapareceu da rede social sem qualquer justificação e apagou o perfil público. “Porque é que alguém com 68 milhões de seguidores se afastaria?”, perguntou a revista Vogue. Uma questão que se torna ainda mais difícil de responder quando os seus milhões de seguidores contribuíram para o seu sucesso na indústria da moda.

“Eu só queria fazer uma desintoxicação”, justificou Kendall Jenner em entrevista a Ellen DeGeneres. “Eu só queria fazer uma pequena pausa.” O súbito desaparecimento da modelo de 21 anos foi noticiado pelos meios de comunicação em todo o mundo (CNN inclusivé) e não faltaram especulações sobre as verdadeiras razões que motivaram o encerramento de uma contas mais populares e influentes do Instagram.

Não fazia ideia que alguém estava a falar sobre isso. Também apaguei o Twitter do meu telemóvel (não apaguei a conta mas eliminei a aplicação) . Honestamente, nem pensei que alguém se importasse”, confessou Jenner no programa de televisão The Ellen Show.

rs_1024x683-161116071338-Kendall-Jenner

Kendall Jenner revelou no The Ellen Show que irá regressar à rede social em breve. (foto: Michael Rozman / Warner Bros)

Quatro dias depois, a geração Instagram já sente falta das fotografias e dos vídeos polémicos que habitualmente geram milhares de comentários — Jenner chegou mesmo a estar no top das imagens mais gostadas com a fotografia em que aparecia deitada e com o cabelo a fazer vários corações — e que atraem contratos publicitários com marcas como a Estée Lauder ou a Calvin Klein. Por outro lado, Kendall Jenner começa a sentir os efeitos positivos do seu afastamento e ainda aproveitou para jogar “Hot Hands” com DeGeneres. “Começas a lidar com as pessoas reais à tua volta”, diz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acordava de manhã e era a primeira coisa para a qual olhava. Ia para a cama e era a última coisa para a qual olhava. Senti-me demasiado dependente”, desabafou. “É uma desintoxicação. Eu voltarei.”

Em entrevista à Allure, a irmã mais velha de Kylie Jenner já tinha mencionado que é adepta do detox digital. “Tenho amigos próximos, e até mesmo membros da minha família, que estão tão ligados ao telemóvel que não o conseguem largar. Foi nesse momento que tive um clique. Não gostei. Por isso às vezes apago o Instagram, o Twitter ou o Snapchat do meu telemóvel por uns dias”.