Donald Trump, o recém-eleito próximo Presidente dos EUA foi escolhido pela revista Time para personalidade do ano. A escolha foi anunciada esta quarta-feira pela revista, que lhe chama o “Presidente dos Estados Divididos da América”.

“Em toda a vida pública de Trump, foi desprezado como alguém vulgar, um homem do entretenimento com muito brilho e pouca substância”, escreve a revista no perfil que é feito do homem que em janeiro irá tomar posse como Presidente dos EUA. “Mas o que esses críticos nunca perceberam é que era o seu desprezo que lhe dava força”, afirma a revista.

Agora, ele derrubou a liderança dos dois maiores partidos políticos e alterou, realmente, a direção política da ordem internacional. Vai, em breve, comandar o exército mais letal da História, bem como as alavancas económicas que podem alterar as vidas de milhares de milhões”

A personalidade do ano em 2015 tinha sido Angela Merkel, a chanceler alemã, e em 2014 foram as equipas de socorro contra o ébola. Já em 2013, tinha sido o Papa Francisco e em 2012 Barack Obama.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR