Unidade não prevista num modelo cuja produção estava limitada, à partida e por questões de exclusividade, a 499 carros, o superdesportivo Ferrari LaFerrari n.º 500, que a marca do Cavallino Rampante decidiu construir para apoiar as vítimas dos sismos em Itália, justificou, em pleno, a sua existência. Foi leiloado por 7 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de 6,5 milhões de euros, os quais serão agora empregues na recuperação das zonas atingidas pelos terramotos.

Apesar da impressionante soma, nada se sabe sobre o nome do coleccionador que levou para casa tão exclusiva unidade de um modelo que é, ele próprio, à partida, sinónimo de exclusividade.

O LaFerrari n.º 500 exibe vários pormenores que o diferenciam dos restantes LaFerrari, a começar na pintura, da qual faz parte uma pequena bandeira de Itália no bico dianteiro. Daí surgem duas linhas brancas que percorrem todo o automóvel, ao qual não falta sequer uma placa comemorativa a aludir às razões da construção.

Em termos de motorização, o superdesportivo híbrido ostenta, sobre o eixo traseiro, o já conhecido V12 6,3 litros de 800 cv, mas que, graças à inclusão do sistema KERS importado da Fórmula 1, pode chegar aos 963 cv de potência. Permitindo-lhe cumprir a aceleração dos 0 aos 100km/h em 2,7 segundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR