Alguém dizia recentemente que, hoje em dia, neste mundo da informação, tem mais importância ser o primeiro, por disparatada, incorrecta, ou mesmo falsa que seja a notícia veiculada, do que informar a preceito e com verdade. Vem isto a propósito daquilo que pretendia ser uma foto-espia do novo Lamborghini Urus, recentemente posta a circular na Internet.

Ora, é um facto que o SUV da Lamborghini está a caminho. E percebe-se que o primeiro modelo do género da marca cause natural expectativa nos apreciadores do automóvel em geral, mais ainda nos amantes dos SUV, e em grau superlativo junto dos incondicionais da casa italiana. Mas desiludam-se os mais ansiosos. Esse tal “Urus camuflado” que roda pela rede mundial ainda não é o novo Lamborghini. E nem sequer serve para testar qualquer seu componente. Antes é um Audi Q7 perfeitamente banal, utilizado como estratégia de marketing pelo concessionário da Lamborghini (e outras marcas do Grupo VW) de Nuremberga, para promover a chegada eminente do Urus.

FB_IMG_1481892036629

Para chamar as pretendidas atenções, o modelo exibe uma berrante camuflagem e até a assinatura do construtor de Sant’Agata Bolognese na traseira. Mas, nas portas, lá está, bem visível, o seu verdadeiro fito: fazer saber que o Urus está a chegar.

Provavelmente, não pretendia quem imaginou tal acção de promoção chegar muito mais longe do que as imediações daquela cidade alemã, mas a verdade é que acabou por correr mundo…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR