Emma Stone

Rainha do estilo alternativo, com um toque de tendência e formalidade. Em 2016, Emma Stone abusou dos vestidos femininos e divertiu-se com pequenos detalhes brilhantes — especialmente a promover o novo filme La La Land: Melodia de Amor — escolhidos a dedo pela stylist Petra Flannery. Resultado: transformou-se num nome intemporal no mundo da moda em Giambattista Valli, Prada ou Roland Mouret.

6 fotos

Ryan Gosling

Na passadeira vermelha, Gosling abusa dos conjuntos irreverentes e não tem medo de arriscar com coordenados elegantes e gravatas fora do comum. No quotidiano, o ator marca a diferença no masculino sem depender das tendências da estação. Razões suficientes para ser considerado uma das celebridades mais bem vestidas de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

6 fotos

Michelle Obama

A mulher de Barack Obama redefiniu o conceito do que é apropriado para uma primeira-dama vestir em eventos públicos e revolucionou o guarda-roupa da Casa Branca. Em 2016 entrou diretamente para a lista das mais bem vestidas do ano quando escolheu um longo e acobreado vestido do atelier Versace, com uma racha subtil, para o último jantar de Estado. Já os restantes conjuntos assinados por Jason Wu, Naeem Khan e Self-portrait também não desiludiram.

6 fotos

Zayn Malik

Descontraído, clássico e divertido. Não há nome que melhor represente o estilo da geração millennial do que Zayn Malik. Em 2016, o estilo do cantor britânico espelhou a sua personalidade irreverente através de padrões, camisas desabotoadas e muitas golas altas. Uma das celebridades mais bem vestidas dos últimos 12 meses.

6 fotos

Bella Hadid

Quase todas as instagirls partilham em comum as mesmas stylists (Monica Rose e Elizabeth Sulcer) mas Bella Hadid distingue-se pelos seus conjuntos provocantes — quem não se lembra do vestido usado em Cannes — e pelas vezes em que entrou diretamente para a lista das melhores vestidas em Dior, Givenchy ou Alexandre Vauthier.

6 fotos

Jake Gyllenhaal

Contam-se pelos dedos das mãos os que usam um fato Tom Ford tão bem como Jake Gyllenhaal. Com ou sem gravata, o ator de 36 anos emanou charme em todas as passadeiras vermelhas dos últimos 12 meses.

6 fotos

Blake Lively

Rainha dos penteados e da elegância na primeira pessoa, Blake Lively transformou-se, em 2016, numa Cinderela dos tempos modernos já com um lugar cativo na lista das mais bem vestidas de Hollywood. Uma atriz, disfarçada de modelo, que nunca quebra formalismos mas não tem medo de arriscar — ou não seria ela a sua própria personal stylist.

6 fotos

Eddie Redmayne

O ator Eddie Redmayne partilha a sabedoria das silhuetas e cortes que lhe assentam na perfeição. Em 2016, abraçou as sobreposições e destacou-se com fatos elegantes, com um toque de humor britânico, que conquistaram os críticos de moda e a imprensa internacional. É um exemplo de moda no masculino e merece um Óscar só pelo estilo.

6 fotos

Rosie Huntington-Whiteley

Elegância e sofisticação serão, certamente, os nomes do meio de Rosie Huntington-Whiteley. Em Versace, Galvan London ou Saint Laurent, a modelo seguiu o lema “menos é mais” à risca e dificilmente foi considerada, em 2016, uma das mais mal vestidas pelos críticos de moda. O mérito está também na stylist Cher Coulter que tenta, como explicou ao Hollywood Reporter, “refletir a personalidade dos seus clientes” (entre os quais se encontra também Orlando Bloom).

6 fotos

Jaden Smith

No início do ano, quando o filho de Will Smith surgiu como a estrela da campanha feminina da Louis Vuitton, isso já era um prenúncio daquilo que iríamos ver em 2016. Com ousadia e sem diferenciação de género, Jaden Smith abusou das camisolas largas e dos padrões florais em 2016. Fez dos casacos as peças chaves do seu armário e não passou despercebido aos olhos da imprensa internacional.

6 fotos

Zendaya

A cantora de 20 anos não só deu cartas na representação como solidificou o seu estatuto de it girl em ascensão. Com ajuda do stylist Law Roach, Zendaya conquistou conscientemente a lista das mais bem vestidas com escolhas ora arriscadas ora elegantes assinadas por novos criadores do mundo da moda. Entre os conjuntos mais emblemáticos destaca-se o Reem Acra usado nos prémios Glamour e o Marchesa que desfilou nos Globos de Ouro.

6 fotos

Rihanna

Se em 2015 Rihanna se afirmou como uma das mulheres mais estilosas do mundo, foi em 2016 que usou e abusou do seu estatuto para desfilar com escolhas tanto arriscadas como excêntricas. Seja no palco ou na rua, a cantora de Barbados tem a habilidade sobrenatural de transformar as peças mais formais em conjuntos descontraídos e tendência. Uma força da natureza com a qual é difícil de competir com looks conjugados pelo stylist Mel Ottenberg.

6 fotos

ASAP Rocky

Nos últimos 12 meses, o mundo da moda abraçou o rap e o hip hop de braços abertos. E o cantor ASAP Rocky é a prova viva de que os gorros, os ténis e as sweaters também merecem um lugar nos mais bem vestidos do ano desde que conjugados com peças tendência, uma colaboração com a Guess ou um contrato com a Dior Homme.

6 fotos

Cate Blanchett

Cate Blanchett, que é vestida pela stylist Elizabeth Stewart, emana graciosidade independentemente de desfilar mais minimalista ou extravagante nas mais prestigiadas passadeiras vermelhas — seja em Armani, Alexander McQueen, Givenchy ou Louis Vuitton.

6 fotos

Ryan Reynolds

O ator atingiu o culminar da sofisticação em 2016 com um ar de menino bem comportado e um toque de rebeldia (ora na gravata, ora no casaco) que continua a quebrar corações dentro e fora do ecrã.

6 fotos