O Consumer Electronics Show, que decorre em Las Vegas, foi aproveitado pelo Grupo VW para anunciar ter eleito a NVIDIA como seu parceiro estratégico, e das 12 marcas que o compõem, no novo Future Center California. Instalado em Silicon Valley, a sua missão será, em paralelo com centros idênticos situados na Alemanha e na China, fazer dos modelos do grupo germânico as referências das respectivas categorias em termos de experiência do utilizador, interface, lógica de operação, novos conceitos de interior e infoentretenimento.

A participação da NVIDIA será especialmente decisiva no domínio da inteligência artificial, já que a VW prevê lançar, dentro de alguns anos, o chamado AI-Cockpit, um interior que verá drasticamente reduzido o seu número de botões e outros elementos de comando físicos, e de interacções com o condutor.

Baseado num assistente pessoal digital com capacidade de auto-aprendizagem, será capaz de antecipar as necessidades do utilizador, disponibilizando-lhe o que lhe possa ser útil sem ter que o questionar, com base na situação em questão, no respectivo contexto e noutros dados adicionais. Tudo concorrendo para que a VW possa ser, como é seu objectivo, em 2025, um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções de mobilidade sustentada.