Há um novo método para combater as velocidades excessivas nas estradas. Como? Utilizando secadores de cabelo – sim, leu bem – e teve origem em Hopeman, Moray, na Escócia. É assim que o excesso de velocidade nas ruas e estradas naquela zona é controlado.

A ideia, segundo a BBC, surgiu quando os populares sentiram necessidade de fazer algo para combater a velocidade com que os carros passavam nas ruas e estradas da pequena vila de Hopeman, no norte da Escócia. Perante a pouca ação por parte das autoridades locais os moradores da zona decidiram envergar coletes refletores e, de secadores de cabelo em punho, colocaram-se nas bermas das estradas.

Ao estilo de uma brigada de trânsito posicionam-se ao longo das vias de trânsito. No entanto, se os secadores são os objetos mais peculiares para encontrar no meio desta história, os coletes refletores são quem desperta os automobilistas e causa ‘medo’. Ao verem uma pessoa na berma da estrada, de colete refletor vestido e com o tal objeto estanho na mão, pisam o travão e moderam a velocidade. O certo é que o método tem resultado e tem dissuadido muitos aceleras na região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR