Sendo tão recentes todos os modelos que compõem a sua actual oferta, é natural que a smart não tenha novidades absolutas para mostrar em catadupa. Ainda assim, a divisão de citadinos da Mercedes não abdicou de deixar a sua marca no Salão de Genebra, para o que criou duas séries especiais de outros tantos membros da sua oferta.

Packs fortwo cabrio Brabus edition #2

Mostrar Esconder

Trunfo adicional deste modelo, com bancos aquecidos e depósito de combustível de 35 litros, é o seu equipamento enriquecido, do qual fazem parte elementos integrados nos seguintes packs:

Sleek & Style: além das jantes “Monoblock VIII”, com pneus 185/50 na frente, e 205/45 atrás, inclui a suspensão desportiva rebaixada 10 mm, as patilhas de comando da caixa integradas no volante de três braços e os pedais desportivos em aço inox escovado com aplicações em borracha.

LED & Sensor: faróis de halogéneo com função de acolhimento, luzes diurnas e farolins traseiros por LED, faróis de nevoeiro com função de curva e sensores de luz e chuva.

Cool & Media: inclui o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 7”, interface Aux/USB/SD na consola central, comandos por voz, mãos-livres Bluetooth, streaming de áudio, MirrorLink, sistema de navegação e controlo automático da climatização.

Stowage Space: porta-luvas com chave, a rede para bagagens na consola central defronte do apoio de pés do passageiro, e cinta de retenção de objectos no banco deste mesmo passageiro.

Comfort Package: banco do condutor e coluna de direcção reguláveis em altura, ajuste das costas dos bancos com função de toque único e retrovisores eléctricos e aquecidos.

A primeira dá pelo nome de fortwo cabrio Brabus edition #2 e foi especificada segundo os desejados formulados pelos clientes da marca, estreando-se exactamente um ano depois da sua antecessora edition #1. Conta com pintura cinza-prata, capota de lona vermelha, jantes Brabus “Monoblock VIII” pintadas de cinzento-mate com acabamento de alto brilho, e lettering “Brabus edition #2” nos triângulos onde se fixam os suportes dos retrovisores exteriores.

O interior adopta o mesmo esquema de cores, graças ao revestimento em pele vermelha, com padrão de favo de abelha, dos bancos, do tablier, da secção central dos painéis interiores das portas e do volante multifunções, a que se juntam os tapetes Brabus em veludo preto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como habitualmente animado pelo motor turbo de três cilindros e 90 cv, combinado com a caixa pilotada twinamic de dupla embraiagem e seis velocidades, o fortwo cabrio Brabus edition #2 terá a sua produção limitada a 100 exemplares. Pode ser encomendado a partir da sua estreia no certame helvético, ainda que a chegada ao mercado esteja prevista para a Primavera.

Quem não tem cão…

Com os SUV/crossover a assumirem-se como a grande tendência do mercado, e sabendo que a maioria dos modelos deste género raramente são levados pelos seus proprietários a enfrentar outros terrenos que não o asfalto, a smart criou uma versão peculiar do forfour, que se destaca justamente pela aparência de crossover. Um look que é garantido ao forfour crosstwon edition por vários apêndices da carroçaria removíveis, caso das saias laterais e das protecções inferiores dianteira e traseira da carroçaria.

5 fotos

Disponível em várias cores exteriores (a unidade exposta em Genebra surge pintada de cinzento grafite com célula de segurança tridion em preto), o forfour crosstown edition é animado pelo motor de 90 cv, combinado com a caixa manual de cinco velocidades.

Também aqui o equipamento de série mais completo é um predicado a ter em conta, no mesmo se incluindo o pack Urban Style em conjunção com as jantes R95 (inclui jantes de oito braços de 16” com pneus 185/50 na frente e 205/45 atrás, protecções dos guarda-lamas com o lettering da smart gravado, suspensão desportiva rebaixada 10 mm, ponteiras de escape cromadas, volante multifunções desportivo de três braços revestido a pele com costuras cinzentas, e pedais desportivos em aço inox escovados com aplicações em borracha). A que se juntam os packs Cool & Audio (sistema de som com ligações Aux/USB, mãos-livres Bluetooth com áudio streaming e ar condicionado automático), LED & Sensor e Stowage Space (com a mesma composição do referido para o fortwo cabrio Brabus edition #2). E, ainda, vidros laterais e óculo traseiro térmicos e escurecidos, e depósito de combustível de 35 litros.