O dia começou com uma visita aos escritórios da plataforma Deezer, onde estivemos a gravar conteúdos para acompanhar o streaming das nossas canções, como a descrição de cada tema ou sugestões musicais para diversos momentos, por exemplo. Pela experiência que tive no Spotify e na Deezer Brasil, dá para perceber o investimento em marketing que é feito nas plataformas digitais e o poder que elas têm por aqui. Um mercado de 200 milhões de pessoas, com uma relação muito ativa com a Internet, é mesmo outra coisa!

De seguida, e para reforçar isso mesmo, fomos para a sede da Vevo, onde passaríamos o dia em entrevistas. Mas a melhor surpresa foi chegar e ter o disco à nossa espera e poder dar aquele abraço coletivo por esta vitória! Foram muitos meses de trabalho e de espera, com um oceano no meio para tornar tudo mais lento, mas finamente está na nossa mão.

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Depois de um almoço cheio de conversa e ao som do último disco da Goapele (de que o Emicida é muito fã), ainda deu tempo para uma pequena pausa. Esta foto do Rael com cabelo de Medusa foi tirada durante a sesta e é uma das minhas favoritas.

A tarde foi preenchida por entrevistas à imprensa. Algumas presenciais, mas muitas por telefone, individuais e em conjunto. Depois de horas a fio a responder às mesmas perguntas e, no meu caso, a tentar que o meu português fosse inteligível, o cansaço já era grande. Aqui vemos o Emicida a segurar um telefone em “alta voz”, durante a última entrevista do dia, com uma postura de claro “entusiasmo”.

No fim do dia, veio a melhor parte: um showcase para convidados, ainda na sede da Vevo, onde tocámos pela primeira vez algumas das canções do disco. Eu estava nervosa, mas rapidamente entrei no espírito festivo dos meus companheiros e até me atrevi a acompanhar o chamado “passinho da quermesse”, dançando com eles no palco. A plateia estava satisfeita e adorou o videoclipe do novo single que mostrámos em primeira mão. Esta é a foto de final de noite! Correu tudo bem.