Fogo de Pedrógão Grande

Quem são os bombeiros heróis da foto que correu o mundo

726

Pedro Brás, autor da icónica foto dos heróis, desvendou as pequenas histórias de cada um que ali descansava. A foto tirada na manhã de 18 de junho já anda a correr mundo.

Com cerca de 80 mil partilhas e mais de 30 mil "gostos" na rede social Facebook, a foto viralizou também no Twitter e nos meios de comunicação social espalhados por todo o mundo

Pedro Brás, autor da icónica foto dos heróis, desvendou ao El Mundo as pequenas histórias de cada um que ali descansava. Voluntários ou profissionais, todos encontraram naquele chão um sítio para descansar os seus corpos cansados. A foto tirada na manhã de 18 de junho (um dia após o início do incêndio de Pedrógão), tornou-se viral e correu o mundo.

Francisco Campos, Marco Laranjeira, Marisa Ferreira. Estes são apenas alguns dos nomes dos 13 bombeiros que protagonizaram a fotografia de Pedro Brás, Chefe da Unidade de Tondela. Exaustos depois do combate às chamas no devastador incêndio de Pedrógão Grande que causou 64 vítimas mortais. “Imagem que fala por si”, lê-se na descrição.

Com cerca de 80 mil partilhas e mais de 30 mil “gostos” na rede social Facebook, a foto viralizou também no Twitter e nos meios de comunicação social espalhados por todo o mundo. Para conhecer um pouco melhor estes heróis, passe o rato nos círculos azuis e brancos na imagem acima.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

Em nome da memória /premium

Luís Rosa
166

Entre responsáveis que falam da possibilidade de uma nova tragédia nos incêndios florestais e um PM que parece ter regressado ao passado, só há uma certeza: é tudo perigosamente semelhante a 2017

Mundial 2018

O dia em que o Panamá marcou um golo /premium

Bruno Vieira Amaral

É incrível como um jogo sem história – tal a diferença entre as duas equipas – acaba por ser histórico. Essa é uma das magias do Mundial, a dos pequenos prazeres estatísticos que proporciona.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)