Está com pressa? Precisa de um táxi mesmo rápido? Temos a solução, desde que o leitor esteja em Lincoln, cidade do Reino Unido onde irá operar o único Lamborghini Huracán táxi.

A ideia partiu de uma empresa britânica, a Handsome Cabs, que decidiu acrescentar valor ao tradicional serviço de táxi que habitualmente presta, em automóveis ditos normais, com a disponibilização de um novo e invulgar veículo: nada mais, nada menos que um Lamborghini Huracán.

Segundo revela, em declarações ao jornal britânico The Sun, John Bishop, o responsável máximo pela Handsome Cabs – nome que, especialmente após esta nova aquisição, acreditamos ser cada vez mais apropriado – o Lamborghini Huracán vai estar disponível não só para os serviços mais vulgares, como também para ocasiões mais especiais, como saídas nocturnas, casamentos ou viagens de negócios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Único senão: tal como acontece com qualquer outra unidade Huracán, e até porque a marca de Sant’Agata Bolognese não tem por hábito fazer a conversão de modelos seus para este tipo de serviço, o futuro táxi da Handsome Cabs não disporá de mais que dois lugares. O que significa que a lotação estará reduzida a apenas um passageiro, já que o lugar do condutor, tentação certamente para muitos clientes, não estará sujeito a negociação; sendo ocupado apenas e só pelo chauffeur da empresa.

Quisemos oferecer algo verdadeiramente diferente aos nossos clientes”, explicou John Bishop. “Tivemos a ideia há cerca de mais ou menos um ano, sendo que, a partir desse momento, decidimos tudo fazer para colocá-la em prática. Acreditamos que é algo que nos fará sobressair, ainda que tudo aponte para que venha a ser utilizado por estudantes que vão ou voltam de festas, assim como por homens de negócios que viajam em serviço”, acrescentou.

Entretanto, a empresa está já a definir a tabela de preços (na ordem das centenas) e “uma espécie de seguro de utilização” para este modelo, referiu o mesmo responsável. E o serviço só deverá arrancar dentro de, sensivelmente, seis semanas.

“Trata-se claramente de um veículo impressionante e capaz de fazer rodar as cabeças nas ruas de Lincoln e arredores”, afirmou ao The Sun, o responsável da autarquia pela atribuição das licenças. Recordando que “as pessoas estão habituadas a ver este tipo de carros no cinema, em filmes como ‘The Fast and Furious’, e não tanto em ruas como a Firth Road ou Flaxengate”.